Blefaroplastia – a cirurgia dos olhos

De um modo geral as cirurgias plásticas no Brasil tiveram um aumento de 50% no início de 2021,

O aumento das cirurgias estéticas está relacionado, por exemplo, com as reuniões virtuais que evidenciam rugas, como as pálpebras que são mais destacadas pelo uso da máscara o interesse pelo procedimento cirúrgico na região dos olhos cresceu. E não estamos falando somente do fator estético, a blefaroplastia é indicada  indicada para melhorar o campo visual, uma vez que o excedente de pele pode “cobrir” os olhos do paciente atrapalhando a visão.

A  blefaroplastia, cirurgia plástica que remove o excesso de pele na pálpebra superior e de bolsas na pálpebra inferior é a terceira mais procurada, ficando atrás apenas das próteses de mama e da lipoaspiração do abdômen, segundo dados da Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

É uma cirurgia tranquila que dura em torno de 1 e 30h , feita sob anestesia local e sedação.

A recuperação é indolor, apresentando pequeno inchaço, hematomas no local e logo nos primeiros dias um  leve desconforto nos olhos.

Os pontos podem ser removidos 7 dias após a cirurgia e o resultado total após 30 dias.

 

Dr Ivo Sternick

Cirurgião Plástico


Publicado por: Clínica Sternick
Dermatologia com ciência e tecnologia para diagnósticos e tratamentos da pele, cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.

Artigos recentes